segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VI Feira Regional de Ciências e Cultura da CREDE 02. Campeões mais uma vez.



                    A escola de Ensino Médio Pe. Rodolfo participou no último dia 27 deste mês de setembro da 6ª Edição da Feira Regional de Ciências e Cultura da CREDE 02. A escola esteve no evento concorrendo em quatro das cinco categorias existentes. Na área de Linguagens e códigos com o projeto desenvolvido pela professora Francisca Veronice e pelos alunos Renan Sampaio e Ianna Ruth (2º Ano D), tendo como tema “Conquistando amigos através de e-mails no ensino da literatura modernista e futurista” (figura 01). Em Ciências da Natureza o projeto participante teve como tema “Horticultura Orgânica, uma prática sustentável” (figura 02), encabeçado pelo professor Sávio Cunha e pelas alunas Jéssica Almeida e Gisele Queiroz (3º Ano A). Já em Ciências Humanas o projeto a concorrer na área foi o do professor Jerlânio Pires Moura, com o tema “Revitalização da Farmácia Viva do Distrito de Canaan – Trairi/CE” (figura 03) e apresentado pelas alunas Mikaele dos Santos e Ávila Krislei (2º Ano C). E por último, o projeto desenvolvido pelo professor Célio Alves Ribeiro com a seguinte intitulação: “Bioclik, uma experiência educomunicativa na escola Pe. Rodolfo” (figura 04), tendo o aluno Flaviano Lima (2º Ano A) como apresentador.

                    Todos os trabalhos tiveram muito suor de alunos e professores e todo o suporte da escola com participações efetivas do Professor-Coordenador Celio Alves, atuando no campo estrutural e organizacional dos projetos e principalmente no que foi campeão. Também houve participação direta e indiretamente do LEI, supervisionado pelo professor Laerte Ferreira nos trabalhos de pesquisa e na confecção dos Banner's. Atuação da professora do Multimeios Bernadete Ferreira, assim como a Professora Coordenadora de Área (PCA) Francineide Sales, dando todo o apoio pedagógico para os trabalhos da área. E a cada personagem como um todo, que se esforçaram na tentativa de desenvolver atividades satisfatórias superando nossas dificuldades e, acima de qualquer coisa, a aquisição do conhecimento autoconstruído, ou seja, protagonismo estudantil. 
                    Ficamos orgulhosos por cada aluno que participou de todo o processo seletivo para a VI Feira Regional e mais satisfeitos ainda por ter tido um projeto campeão, que foi na área de Linguagens e Códigos com a professora Veronice. Cada trabalho participante do evento foi feito não para ser campeão, mas para que houvesse na escola uma ação própria e autônoma de nossos alunos, claro que ficamos muito mais realizados com a premiação. Esse prêmio foi uma conquista de um todo. Cada colaborador se sentiu contemplado com esse reconhecimento.   

    Agora que venha a Estadual. Ficaremos na torcida.

Figura 01


 Figura 02

Figura 03

Figura 04


Nenhum comentário:

Postar um comentário