terça-feira, 17 de setembro de 2013

VI FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA PE. RODOLFO

A Escola Pe. Rodolfo acaba de realizar mais uma ação pedagógica de sucesso: a Feira de Ciências.
Nesse último dia 13 (Setembro) aconteceu na praça da matriz de Canaan a culminância da VI Feira de Ciências. O projeto iniciou as atividades no início do primeiro período e se estendeu até esta data. Foram diversas atividades realizadas, pesquisas, aulas de campo, pesquisas de campo, levantamentos de dados, viagens e muitas outras iniciativas para deixar todos os trabalhos "afinados". Professores e alunos desempenharam papeis essenciais para que o desenvolvimento e conclusão da ação fosse bem sucedida. Buscamos diversas parcerias e procuramos encontrar soluções práticas para os problemas que se apresentavam à medida que se desenrolava todo o processo de realização dos trabalhos.
A ação protagonista dos alunos foi essencial. Professores direcionavam as atividades para seus respectivos alunos e estes colocaram "a mão na massa" para que tudo se saísse bem. O resultado do trabalho foi muito satisfatório. O conhecimento que foi adquirido e toda a evolução intelectual de nossos educandos foi o maior prêmio para a escola.
No evento, todos os trabalhos foram avaliados por um corpo técnico de jurados que acompanharam de perto e detalhadamente cada apresentação. Os alunos ficaram frente a frente com cerca de três jurados por área. Depois de todos os projetos apresentados recolhemos todas as notas e fechamos os resultados.
As equipes vencedoras foram as seguintes: de Linguagens e Códigos foi a turma do 2º Ano B, acompanhada pela professora Veronice Ferreira (Tema: Uso da tecnologia na educação).
Ciências da Natureza foi a Turma do 3º Ano A do professor Sávio Cunha (Tema: Horticultura Orgânica).
Ciências Humanas foi a Turma do 3º Ano B da professora Soraia Lima (Tema: Saúde pública).
E como projeto ambiental a equipe vencedora foi a turma do professor Jerlânio Pires, 2º Ano C (Tema: Revitalização da farmácia viva de Canaan).
Ficamos extremamente satisfeitos como tudo aconteceu. Cada aula, cada esforço, cada gota de suor foi, com certeza, um degrau para o conhecimento. Aos professores nossos parabéns e vamos que vamos para a REGIONAL.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NO FACE: FaceBook da Escola

Um comentário:

  1. AMO ESSA ESCOLA POS FOI COM ELA Q APRENDE MUITA COISA COMO ME ESPRESSA COM OS MEUS COLEGAS EM CLASSE DE AULA AMO MUITO TODO Q TRABALHA NESSE COLEGIO.SOFIA NASCIENTO

    ResponderExcluir