terça-feira, 17 de setembro de 2013

SuperAção na Escola 2013

Na última semana entre os dias 26 e 31 do mês de agosto aconteceu na Escola Pe. Rodolfo mais uma bem sucedida edição do SuperAção na escola do EMI – JF (Ensino Médio Inovador – Jovem de Futuro).
O SuperAção é uma gincana escolar que visa mobilizar todo o quadro pedagógico, alunos e professores, para promover ações que melhorem a estrutura física e ideológico da instituição. São realizadas diferentes atividades que favoreçam o equilíbrio estrutural da mesma, sabendo que toda ação vale uma pontuação que dará a escola uma série de premiações, mas sabemos que o prêmio é apenas um detalhe estimulador para os participantes, pois a verdadeira vitória é ver o Protagonismo Juvenil de nosso alunado.
Aqui no Colégio Pe. Rodolfo alunos e professores fizeram diversas ações dentro e fora da escola. Foi feito toda a limpeza do ambiente escolar, salas, pátios, cadeiras, banheiros, mesas, diretória, secretária, caixa d’água, cozinha, laboratórios, tudo passou pela triagem faxineira dos alunos, além da pintura dos muros da escola e de algumas paredes das salas que se encontravam sujas. Também desempenhamos ações sociais na comunidade, tais como entrega de cestas-básicas a algumas famílias carentes, recolhimentos de sacolas plásticas espalhadas pela cidade, limpeza do litoral e do mangue de Mundaú, além de uma caminhada ecológica. Através do SuperAção foi implantado também a Horta Escolar e a Revitalização da Farmácia Viva de Canaan, que encontrava-se em estado de abandono havia alguns meses. Foi feito um trabalho de jardinagem na escola, produção de canteiros e entrega de mudas das mais variadas espécies de plantas para pessoas da comunidade.
Ficamos todos gratos pelo desempenho de nosso quadro de alunos e felizes por saber que o Protagonismo é uma ferramenta mais que acessível e essencial nas escolas de nossa comunidade. Parabéns a todos. Todo o trabalho realizado pode ser visto nas fotos que registraram o grande momento.

Confira todas as fotos no Face: Facebook da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário